Campeonato de futebol volta a ser realizado no Município

Publicado em 08/10/2021 às 08:21 - Atualizado em 08/10/2021 às 09:30

Há mais de um ano e meio sem realização de competições esportivas, os atletas florsertanenses estavam ansiosos para que a bola voltasse a rolar nos campos do Município. Organizado pelo Departamento de Esportes, agora sob responsabilidade do diretor Eduardo Valer, a 5ª edição do Campeonato Municipal de Futebol iniciou no último dia 26 de setembro, ainda dentro das comemorações alusivas aos 26 anos de emancipação de Flor do Sertão. São seis equipes inscritas, envolvendo mais de 150 pessoas, entre atletas e comissões técnicas. Para se ter uma ideia, o número ultrapassa 30% da população masculina adulta do Município em condições de praticar esportes, o que confirma a paixão local pela modalidade.

Participam da competição as equipes: América, da Linha Pedra Branca; Cruzeiro, da Linha Cabeceira do Poço Rico; FACC-Penharol, da cidade; Internacional, da Linha Fuzil; Penharol “A” e Penharol “B”, da cidade. Segundo Eduardo Valer, na primeira fase cada equipe fará cinco jogos, enfrentando todas as equipes concorrentes, sendo que as quatro melhores classificadas farão as semifinais, em jogos de ida e volta, de acordo com a classificação. Após duas rodadas, a liderança isolada é da equipe do Cruzeiro, com 06 pontos, seguida por América e Penharol “A”, ambas com 04 pontos. E os goleadores, em dois jogos, são Gian Falkoski e Maiko Stamm (atletas do Penharol “A”), ambos com 03 gols. Ao final do campeonato, que deverá ocorrer em dezembro, além das premiações, será eleita a seleção do campeonato.

Conforme o diretor de esportes, os atletas estavam ansiosos pelo retorno da competição que, além de envolver muitos participantes, movimenta as comunidades e oportuniza mais uma opção de entretenimento à população. “Ainda respeitando algumas normativas em relação à pandemia, inclusive não realizando o tradicional almoço, definimos retornar com essa competição, que expõe menos ao risco do que em ambiente fechado”, afirma ele, enaltecendo o apoio da Administração Municipal no retorno da competição: “temos o privilégio de ver tanto nosso prefeito Sidi, quanto o vice Moacir, participando e apoiando de todas as formas a esportividade local, o que faz grande diferença”, avalia o diretor Eduardo.