Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Assistência Social faz a festa das crianças!

Publicado em 11/10/2021 às 10:05 - Atualizado em 11/10/2021 às 10:13

Para comemorar o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última semana, uma confraternização com as crianças e os adolescentes que participam do Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Sob coordenação da Orientadora Social Geni Rissi Bortolini, o Programa atende pelo menos uma centena de crianças e adolescentes, oferecendo oficinas em diversas áreas, consideradas importantes para fomentar habilidades diversas que auxiliam no processo de aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos.

Respeitando os protocolos sanitários da pandemia, a confraternização teve cinema, dança, atividades recreativas, jogos e um delicioso lanche. Tudo com muita alegria, conforme a coordenadora Geni. “São momentos assim, sadios e divertidos, que cumprem o objetivo do programa, que é de promover a convivência e fortalecer os vínculos dos participantes”, avalia ela, lembrando da indispensável cooperação das famílias: “nessa fase da vida, que intermedia infância e juventude, é fundamental que pais e responsáveis tenham consciência de seu papel para o desenvolvimento saudável dos filhos”, reconhece ela.

A Secretária de Assistência Social, Aline Mara Engel, que atuou diversos anos no SCFV, da mesma forma, destaca o trabalho de cooperação entre o Programa e as famílias, o que possibilita melhores resultados no processo. “Questões como planejamento, afetividade, orientações, educação, saúde, lazer, oportunidades, amor e compreensão, tão importantes para o desenvolvimento da personalidade das crianças, precisam fazer parte das prioridades de pais e responsáveis, sendo o programa um valioso complemento do papel das famílias”, indica ela, ao descrever as crianças do programa: “carinhosas, curiosas, sonhadoras, honestas, brincalhonas e, acima de tudo, felizes”, conclui ela.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar