Uma noite histórica em Flor do Sertão!

Publicado em 30/09/2021 às 17:03 - Atualizado em 30/09/2021 às 17:22

A noite da última terça-feira, dia 28 de setembro, certamente entrará para a história do Município. Na véspera de comemorar seu 26º aniversário, a jovem Flor do Sertão remonta às suas origens e presta bela homenagem aos pioneiros, que desbravaram a região que hoje pertence ao Município. Os membros da Comissão de Emancipação também foram homenageados, assim como os vereadores da 1ª legislatura e os ex-prefeitos, juntamente com o atual prefeito Sidnei Willinghöfer.

“É uma noite de muitas emoções, que fortalece ainda mais em nós o amor por este lugar, por esta gente que tanto se dedicou, enfrentando incontáveis adversidades, para fazer o sertão desabitado se tornar este próspero e admirável Município”, reconheceu o prefeito. Segundo ele, Flor do Sertão tem o mérito de sempre ter tido pessoas competentes e responsáveis na condução pública. “Em cada período as prioridades são diferentes, mas cada gestor buscou conduzir da melhor forma possível este Município, possibilitando chegarmos a um patamar invejável; e nosso propósito, hoje, é fazer o que for possível para que todos os florsertanenses se orgulhem de viver aqui”, garantiu Sidi.

O Projeto de Resgate Histórico tem como objetivo manter viva a história de Flor do Sertão, que não iniciou com a emancipação, em 1995, e sim há 70 anos, quando aqui se estabeleceram as primeiras famílias. É o que afirma Jovir Zanuzzo, idealizador do Projeto. “Um povo que não conhece sua história não valoriza suas conquistas; o que somos hoje, como Município, é resultado do suor e do sofrimento dos que nos antecederam; esses, sim, são nossos heróis e merecem digno reconhecimento”, destaca. Segundo ele, além do DVD, lançado oficialmente na noite de homenagens, a ideia é seguir resgatando a história: “esse material, resultado de 25 horas de entrevistas, é só o começo; quanto mais gente colaborar, mais rica será nossa história!”, garante Zanuzzo.