Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO!

Publicado em 02/09/2021 às 13:17 - Atualizado em 02/09/2021 às 14:54

De um “sertão esquecido”, como relatam alguns pioneiros, a um município que ganha sempre mais destaque e orgulha seus munícipes! Assim poderia ser resumida a história de Flor do Sertão, que vai muito além dos últimos 26 anos, já que as primeiras famílias pioneiras adentraram suas matas nos anos 50 do século passado.

Um pouco dessa incrível história está sendo editada no Projeto de Resgate Histórico, que será divulgado na noite do dia 28 de setembro, véspera do aniversário do Município, em cerimônia restrita aos pioneiros e convidados especiais. A programação do mês de aniversário, mais reduzida neste ano em razão das restrições da Pandemia, prioriza eventos em locais abertos. Confira as atividades a serem realizadas:

Dia 06 (Segunda) – Abertura da Programação de Aniversário do Município com Momento Cívico da Independência; na Praça Municipal - início às 9h.

Dia 11 (Sábado) – 4ª Trilha Ipê Amarelo e Lançamento da Rota das Cachoeiras; início na Praça Municipal, às 14h, com percurso até a Cachoeira e Caverna do Corvo, na Linha Sarandi; com medalha de participação.

Dia 14 (Terça) – Palestra sobre Agricultura; no Centro de Idosos, com início às 13h30min.

Dia 18 (Sábado) – Mateada Gaúcha; na Praça Municipal – início às 14h.

Dia 25 (Sábado) – 4ª Volta Ciclística Municipal; início às 14h, com largada no início da ciclovia, próximo ao centro; 15km de trajeto, passando pela BR 282, Linha Fuzil, Linha Barra do Traíra e término no Pesqueiro do Paulista; com medalha de participação.

Dia 26 (Domingo) – Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo; no campo do Penharol, início às 8h.

Dia 28 (Terça) – Noite Solene de Resgate Histórico, com apresentação do DVD que está sendo elaborado e presença dos pioneiros; no Centro de Idosos, início às 19h, restrito a convidados.

Alguns eventos podem sofrer alteração, dependendo do clima.

Segundo o Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, a Administração incentiva a realização dos eventos, sempre respeitando as diretrizes e orientações das autoridades sanitárias. "Priorizamos a realização de eventos em locais abertos, considerando os cuidados ainda necessários em razão da pandemia; mas a tendência pós pandemia é justamente essa, buscar maior contato com a natureza, e nesse sentido nosso município é abençoado", reconhece Sidi.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar