Momento Cívico celebra independência e emancipação

Publicado em 09/09/2021 às 15:30 - Atualizado em 09/09/2021 às 17:10

A praça municipal de Flor do Sertão teve um colorido especial na manhã da última segunda-feira, dia 06 de setembro. O evento, organizado pela Administração Municipal e que faz parte da programação alusiva ao aniversário do Município, envolveu as instituições educacionais, órgãos públicos, lideranças e a comunidade em geral. Em razão da pandemia e por ser dia normal de trabalho, a participação popular foi mais restrita. Muitos florsertanenses, no entanto, prestigiaram o evento pelas mídias sociais, já que foi transmitido ao vivo.

A Banda Municipal e seu Corpo Coreográfico, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, fizeram a abertura do evento em belíssima apresentação na Avenida, em frente à Praça. Alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl e da Escola Jorge Lacerda também fizeram apresentações alusivas à independência do Brasil. O hasteamento das bandeiras, durante o Hino Nacional Brasileiro, foi realizado pelo Prefeito Municipal Sidnei Willinghöfer, pelo Sargento da Polícia Militar Délcio Pigatto e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Leonir Pelison. Também participaram do momento cívico as vereadoras Dediane de Ben, Ilonir Bianchet e Rosane da Silva, além do vice-prefeito Moacir Gujel.

Segundo o Prefeito Municipal, prestar homenagem à nossa Pátria é um dever de todo cidadão, assim como contribuir para tornar o lugar onde vive nosso país melhor. “O Brasil tem um potencial muito grande e o desenvolvimento depende da dedicação de cada um; é o que vemos em nosso município, que tem muito o que comemorar nestes 26 anos de emancipação”, reconhece ele. Ao declarar aberta a programação do mês de aniversário de Flor do Sertão, o Prefeito convidou a comunidade a prestigiar os eventos, mesmo que restritos em razão da pandemia. “Desta vez, priorizamos atividades em locais abertos, como a Trilha e a Volta Ciclística, além do projeto de resgate histórico, com entrevista dos pioneiros, que será lançado na véspera do aniversário”, informou ele.