É plantando que se aprende!

Publicado em 23/09/2021 às 14:16 - Atualizado em 23/09/2021 às 14:44

Dia 21 de setembro foi o Dia da Árvore e diversas crianças da Educação Infantil do Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM) tiveram uma aula prática, para fortalecer a consciência ecológica. As secretarias municipais de Agricultura e Educação organizaram uma atividade ao ar livre, em local próximo ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio e o Cemitério Municipal, no Loteamento Jardim da Colina, para o plantio de doze mudas de ipês de variadas cores.

As crianças literalmente colocaram a mão na terra e deixaram sua marca, em bonita e exemplar ação. Além das crianças, acompanhadas pelas professoras e direção da Educação Infantil do CEPLM, estiveram presentes o Secretário de Educação, Leandro Neuhaus, e o Secretário de Agricultura, Renato Perin. Ambos também plantaram uma muda de ipê. A engenheira agrônoma, Franciele Brusco de Oliveira, da Secretaria de Agricultura, acompanhou o plantio.

Presente na atividade, o Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer, também teve a oportunidade de colocar as mãos na terra e fazer a sua parte, plantando uma muda de ipê no local, que proporciona uma visão privilegiada da cidade. “É uma bonita ação, que gera consciência e aprendizado às nossas crianças; e o lugar, que já é bonito, com esses ipês ficará encantador!”, reconheceu ele. Mais uma valiosa iniciativa da direção e professores do CEPLM.