Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Duas atividades marcam o Dia da Árvore no Centro Educacional

Publicado em 23/09/2021 às 15:14 - Atualizado em 23/09/2021 às 15:22

Uma planta, chamada crotalária, que alimenta a libélula que, por sua vez, se alimenta do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue. Possibilitar essa cadeia alimentar e, consequentemente, colaborar no combate à proliferação do perigoso mosquito foi o objetivo de uma das ações realizadas pela direção e professores do Ensino Fundamental do Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM), por ocasião do Dia da Árvore. A distribuição de mudas nativas foi outra ação.

Pela manhã, o profissional da EPAGRI, esteve no CEPLM para dar orientações às crianças do turno matutino sobre a importância de cuidar, preservar e ter atitudes responsáveis diante da natureza. Na ocasião foram distribuídas mudas de canela, pinheiro e ipê, além de chás diversos. À tarde, a coordenadora do núcleo do Lions acompanhou a atividade das crianças, que plantaram as sementes de crotalária para, após germinarem, serem levadas para suas casas e replantadas.

Segundo a diretora Rosineia Dall’Agnol, as ações têm cunho pedagógico, oportunizando aprendizado às crianças envolvidas, mas também visam um impacto positivo mais amplo. “A proposta é ajudar as crianças a se conscientizarem de quão importante é a preocupação com o meio ambiente e como isso pode impactar em outras áreas diretamente relacionadas, como a própria saúde”, comenta ela.