Vacinação Adiantada!

Publicado em 20/07/2021 às 07:20 - Atualizado em 20/07/2021 às 07:39

Mais da metade da população florsertanense já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o Covid-19, e a maioria absoluta dos idosos já recebeu as duas doses do imunizante, garantindo mais proteção contra o risco de contágio pelo coronavírus. Atualmente estão sendo vacinadas as pessoas que têm entre 30 e 34 anos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a procura pela vacina está sendo boa, inclusive superando as expectativas. Espera-se o mesmo dos mais jovens, que já estão próximos de serem vacinados. Essa também é a visão do Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer: “comprovadamente, a vacina é a melhor forma de prevenção e vacinar-se é a estratégia mais adequada para vencer essa pandemia; felizmente, em nosso município a procura está sendo boa, graças ao bom trabalho de divulgação e conscientização de todos os envolvidos”, destaca ele.

Flor do Sertão é um dos dois únicos municípios do Estado de Santa Catarina que ainda não registraram óbitos em razão do Covid-19. Segundo atualização desta segunda-feira, dia 19 de julho, desde o início da pandemia, o Município registrou apenas 168 casos positivos, dos quais 12 estão ativos no momento. “Mesmo que grande parte da população já tenha recebido pelo menos uma dose da vacina, convém lembrar que o imunizante não elimina 100% do risco de contágio, o que exige de nós seguir mantendo os cuidados recomendados pelos órgãos sanitários”, conclui Willinghöfer.