Município realiza curso de empreendedorismo para jovens

Publicado em 07/07/2021 às 07:36 - Atualizado em 07/07/2021 às 07:54

Iniciou nesta semana, em Flor do Sertão, a implementação do Projeto Parceiro Anjo, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. O propósito é despertar o espírito empreendedor nos jovens, impactando especialmente em suas escolhas e decisões profissionais. O Projeto utiliza metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo, do SEBRAE/SC e totaliza 40 horas de estudos e atividades práticas, sendo desenvolvido pelo educador social Luis Alberto Schoingele.

O lançamento do projeto ocorreu na segunda-feira, dia 05, com a presença dos jovens inscritos e alguns pais. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Sidnei Willinghöfer, o representante do SEBRAE Miguel Garrido, a Secretária de Assistência Social Aline Engel e o Chefe de Gabinete Jovir Zanuzzo. “Abraçar oportunidades como esta faz toda a diferença na vida dos jovens; parabéns a vocês que estão aqui, aproveitando a chance de absorver conhecimentos que, sem dúvida, trarão bons resultados em vossos sonhos e propósitos profissionais; vocês vão fazer a diferença”, afirmou Garrido. “Ao sair da zona de conforto para participar deste projeto, vocês já estão um passo à frente”, completou Schoingele.

Para o Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer, investir nos jovens, oportunizando meios para seu desenvolvimento pessoal e profissional, é uma das estratégias da Administração Municipal. “Disponibilizamos transporte aos jovens que estudam fora do município, incentivamos abertura de vagas de emprego para jovens na área industrial, realizamos cursos direcionados aos jovens produtores rurais, sempre acreditando no protagonismo da juventude; este projeto, que hoje inicia, é mais uma janela que se abre e acreditamos que fará a diferença na vida destes jovens”, comenta Willinghöfer, incentivando os presentes: “aproveitem a oportunidade e façam valer a pena”.