Saúde na Escola tem Canal no Youtube

Publicado em 05/04/2021 às 07:22 - Atualizado em 05/04/2021 às 08:52

Em tempos de pandemia, com as diversas e necessárias restrições, é preciso se reinventar, inovar, sem deixar de colocar em prática os projetos importantes. Uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde é o Programa Saúde na Escola (PSE), que há diversos anos é implementado no Centro Educacional Padre Luiz Muhl e na Escola Estadual Jorge Lacerda. Em razão da pandemia, os profissionais de saúde deixaram de ir até as instituições educacionais, para evitar aglomeração de pessoas. Mas isso agora não mais um problema e o Programa se renova para cumprir seu propósito de promover a Saúde.

A Secretaria Municipal de Educação criou um canal no Youtube, uma das maiores plataformas digitais de compartilhamento de vídeos que existe. Através dela os profissionais da saúde fazem seu trabalho de informação, orientação e dicas bem interessantes para os alunos. A novidade tem tudo para dar certo e ir além do objetivo inicial do PSE. “O Programa surgiu para abordar temas pertinentes aos alunos, mas que sem dúvida são importantes para toda sociedade; acreditamos que dessa forma, pela via digital, atingiremos bem mais pessoas, promovendo mais saúde”, reconhece a Secretária de Saúde Maristela Valler.

Para Leandro Neuhaus, Secretário de Educação e criador do canal no Youtube, o processo pedagógico não pode abrir mão de usufruir das novas tecnologias, que sem dúvida dão importante suporte às novas dinâmicas de ensino e aprendizagem. “As plataformas digitais e as novas tecnologias de modo geral já se firmaram como meios indispensáveis para a educação, em todos os níveis; se temos esses meios à disposição, convém usá-los, propagando para além da escola tudo o que é interessante, como esse Programa muito bem desenvolvido pela Secretaria de Saúde”, observa o Neuhaus. O Secretário, que está à frente da Educação desde janeiro, vem implementando diversas melhorias tecnológicas no Centro Educacional Padre Luiz Muhl, como destacado em matéria anterior.

Para se inscrever no Canal e acompanhar o Programa, basta clicar no seguinte endereço: https://youtube.com/channel/UCUHBAOLGRKsEJmWhf8sLMXA ou acessar o Youtube e procurar por PSE Flor do Sertão.