Município celebra Dia Mundial da Saúde

Publicado em 08/04/2021 às 08:44 - Atualizado em 08/04/2021 às 08:45

A Secretaria Municipal de Saúde de Flor do Sertão realizou, no último dia 07 de abril, pequena cerimônia em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Como as restrições em razão da pandemia do coronavírus impedem que sejam realizados grandes eventos, como todo ano eram feitos, a equipe de profissionais da Secretaria organizou um espaço anexo à Unidade de Saúde para acolher os populares.

Além dos profissionais da Saúde, foram registradas a presença do Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer, das voluntárias do Grupo Amigas da Vida (GAVI) e diversos populares, especialmente idosos – que em seguida tomariam a vacina contra a Covid-19. Em seu breve discurso, o prefeito Sidnei fez questão de enaltecer o valioso trabalho dos profissionais da saúde, especialmente neste período de pandemia, em que são ainda mais desafiados. "São nossos heróis, sempre cuidando com dedicação de nossa população; então neste dia da saúde nossos parabéns e nosso agradecimento são para eles", reconhece Sidi.

A secretária Maristela agradeceu a atenção que a Administração Municipal dá à área da saúde, o que possibilita os ótimos resultados que o Município colhe ano após ano. "Dinheiro usado na saúde não é gasto, é investimento; nosso propósito é sempre dar condições de as pessoas terem qualidade de vida, o que depende de três fatores: os investimentos, a dedicação dos profissionais e a colaboração da população; e aqui temos isso tudo", comemora ela.