Educação de Flor do Sertão investe na Tecnologia

Publicado em 01/04/2021 às 06:45 - Atualizado em 01/04/2021 às 06:59

A Secretaria Municipal de Educação de Flor do Sertão vem investindo alto em inovações tecnológicas, possibilitando melhores condições de ensino e aprendizagem a professores e alunos do Centro Educacional Padre Luiz Muhl. Cada sala de aula conta agora com instrumentos que facilitam as atividades pedagógicas, como notebooks, projetores e televisores. O acesso à internet também foi melhorado.

Segundo o Secretário de Educação, Leandro Neuhaus, essas melhorias ou adequações são necessárias e inevitáveis para qualificar o sistema de ensino, não apenas em tempo de pandemia, mas seguindo o acelerado processo de mudança das metodologias pedagógicas. “As novas tecnologias estão aí para facilitar a vida das pessoas, inclusive no ensino e aprendizagem; vivemos novos tempos, em que essas ferramentas fazem parte da rotina de nossas crianças e adolescentes; é indispensável, então, que as utilizemos também para um processo pedagógico mais eficaz e eficiente”, reconhece Neuhaus.

Mas as inovações não param por aí. A ideia, segundo Leandro, é possibilitar que os sujeitos da Educação interajam com a comunidade. Diversas iniciativas estão sendo pensadas e aos poucos implementadas. A Biblioteca Municipal lançou o Projeto É Tempo de Ler, com dicas semanais de obras para quem cultiva a prática da leitura. Em breve a Secretaria de Educação lançará um canal no YouTube, além de outros meios para melhorar a relação entre Escola e Sociedade.