Cachoeira e Caverna do Corvo ganham acesso

Publicado em 22/04/2021 às 16:12 - Atualizado em 22/04/2021 às 16:17

Um dos mais bonitos pontos turísticos de Flor do Sertão terá acesso facilitado para aqueles que desejam curtir um momento agradável em meio à natureza. O local, que está situado na Linha Sarandi e fica a poucos minutos da cidade, conta com uma das maiores cavernas da região e uma belíssima cachoeira, que atraem turistas de diversas regiões. A maior dificuldade, no entanto, era chegar até essa maravilha da natureza, o que agora não é mais desculpa para quem aprecia esse tipo de aventura.

O morador local, Gilberto Trentin, relata que nos últimos anos tem aumentado significativamente a quantidade de pessoas que buscam informações para chegar ao local, que fica em meio à mata, em sua propriedade: “a cada poucos dias aparecem casais ou grupos, a maioria de fora, querendo ir até a cachoeira; sempre dizem que viram na internet”, relata ele.

Dezenas de florsertanenses também têm procurado o local, que ganhou maior visibilidade com a 3ª Trilha Ipê Amarelo, realizada em 2019 pelo Departamento Municipal de Turismo, que incluiu o local como parte do roteiro, inclusive tendo cadastrado o ponto turístico no Google - motivo pelo qual turistas de outras regiões buscam informações.

O acesso, feito pela propriedade de Aloísio Schwertz, possibilitará aos turistas chegar de carro, moto ou bicicleta até próximo ao local – os últimos metros, no entanto, precisam ser feitos a pé. “É uma beleza que merece ser vista, então vamos ajudar para que as pessoas possam ir até o local”, reconhece Aloísio, ressaltando que é mais bonito quando há mais água no riacho – a região passa por uma longa estiagem no momento.