Lançado Programa de Semente de Pastagem 2021

Publicado em 31/03/2021 às 10:30 - Atualizado em 31/03/2021 às 10:30

A Secretaria de Agricultura de Flor do Sertão lançou, nesta semana, o Programa de Semente de Pastagem, que oportuniza subsídio de 50% para o produtor rural na aquisição de semente. O Programa é definido pelo Conselho Municipal de Agricultura, que estipula alguns critérios, juntamente com o Prefeito Municipal, que autoriza sua realização de acordo com as condições financeiras do município.

Neste ano o valor de subsídio por produtor é limitado a R$ 150. Para isso, no caso dos produtores de leite, que são mais de uma centena no município, é necessário ter emitido nota de venda nos 12 meses de 2020. Com menos notas, o subsídio diminui proporcionalmente. Já os produtores de grãos do município, para usufruir do benefício devem comprovar nota de produtor de pelo menos 75 sacas de produto comercializado no último ano.

Segundo o Secretário de Agricultura, Renato Perin, o programa é mais uma das diversas formas de auxiliar os produtores rurais do município. “É uma mão na roda, especialmente após uma estiagem tão severa; aliado a diversos outros programas direcionados ao homem do campo, esse subsídio possibilita aos nossos produtores manterem-se na atividade rural”, reconhece Renato. A maioria dos produtores rurais do município participam do Programa.