Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Renato Perin assume Secretaria de Agricultura

Publicado em 05/01/2021 às 15:41 - Atualizado em 05/01/2021 às 15:47

A identificação de Renato Perin com a agricultura é de longa data. Além de atuar como agricultor, especificamente na produção de leite, ele está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura desde 2011. Entre 2017 e 2020 ocupou o cargo de vice-prefeito do município. Durante esse período, no entanto, não raro estava auxiliando nos serviços prestados pelo município aos agricultores, principalmente no plantio e na confecção de silagem, quando a demanda é maior. Ao deixar o cargo de vice-prefeito, o Prefeito reeleito, Sidnei José Willinghöfer, o nomeou Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo o prefeito, pesou na escolha justamente a identificação de seu ex-vice com a área. “A dedicação e o comprometimento do Renato com a Agricultura o credenciam a fazer um ótimo trabalho; ele tem nossa confiança e temos certeza de que a secretaria continuará em boas mãos”, reconhece Sidnei, destacando que a área é uma das principais bases econômicas do município. O prefeito fez questão de reconhecer os bons serviços prestados pelo agora ex-secretário Rudimar Rott, que ocupou o cargo por 12 anos: “sem dúvida deu valorosa contribuição para o desenvolvimento da área, deixando sua marca na história de Flor do Sertão”, conclui.

Para Renato, o desafio à frente da pasta é manter o bom trabalho que já vem sendo feito e buscar implementar novas ações, sempre no intuito de possibilitar aos agricultores condições de manter-se no campo, com boa geração de renda e qualidade de vida. “Trabalhar na agricultura é sempre um desafio diário, uma vida que exige sacrifícios, superados com perseverança e muita dedicação por aqueles cuja missão é produzir alimento; em nosso município, especificamente, a Prefeitura tem sido uma grande parceira, e assim deve continuar para não apenas manter o produtor em sua terra, mas principalmente para que possa ter o devido retorno de seu esforço”, comenta Perin, agradecendo o apoio e confiança do Prefeito: “me sinto motivado e disposto a retribuir o reconhecimento do Sidi!”.