A emocionante passagem do Papai Noel em Flor do Sertão

Publicado em 21/12/2020 às 13:31 - Atualizado em 21/12/2020 às 14:18

Foram três dias de muitas emoções. A passagem do “bom velhinho” pelo município despertou ansiedade, sorrisos, alegria e... saudade. Cada criança florsertanense recebeu de suas mãos um brinquedo e uma porção de doces. Mas ele, e toda equipe que o acompanhou, recebeu bem mais: porque ver o brilho nos olhos e o sorriso de uma criança não tem preço! “Foi uma experiência maravilhosa e momentos gratificantes”, reconhece Jovir Zanuzzo, diretor de Cultura, que ajudou a planejar e acompanhou todo o roteiro.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Aline Mara Engel, a iniciativa considerou o momento atual de pandemia e a proposta de um trabalho que vai ao encontro da comunidade. “Levar o Papai Noel até as comunidades reduz significativamente a aglomeração de crianças, mas também fortalece a ideia de que os órgãos públicos, por meio de suas ações, precisam ir até as pessoas, conhecendo mais de perto nossa realidade”, aponta ela, destacando que a equipe envolvida procurou seguir todas as recomendações para evitar os riscos de contágio do COVID-19. A colaboração voluntária do comércio e diversas pessoas, com a doação de doces, foi fundamental: “nos surpreendemos positivamente com a campanha de doces!”, confessa ela.

Para a Secretária de Educação, Maria Lúcia Freiberger, é uma grande satisfação voltar a realizar esse bonito gesto de levar o Papai Noel para as comunidades, o que só foi possível com o apoio da Administração Pública e a colaboração de diversos servidores. “Ver a alegria das crianças, recebendo seu presentinho, assim como a gratidão dos pais, é uma experiência marcante; e nestes tempos difíceis de pandemia, isso fortalece o espírito de fraternidade e nossa missão de servidores públicos”, destaca Maria Lúcia. Segundo ela, mais de 330 crianças foram contempladas, o que significa mais de 20% da população florsertanense. "Uma brilhante iniciativa, que merece nosso reconhecimento!", afirma o Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer.