Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Famílias recebem kit de merenda escolar

Publicado em 04/08/2020 às 10:27 - Atualizado em 04/08/2020 às 10:45

As famílias que têm crianças matriculadas no Centro Educacional Padre Luis Muhl, em Flor do Sertão, passaram a receber um kit de merenda escolar. A ação foi viabilizada após mudança na legislação municipal referente à questão, que também precisou da aprovação do Conselho de Alimentação Escolar. O kit é elaborado pela nutricionista do CEPLM, Gabriela Bagio Luz, e segue o padrão da alimentação que vinha sendo fornecida aos alunos no recreio, enquanto as aulas eram presenciais. “Montamos um kit que possa garantir o complemento nutricional específico para as crianças, assim como é feito na elaboração da merenda escolar”, informa ela.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Lúcia Freiberger, o fornecimento dos kits se estende a todas as famílias dos alunos, sem exceção. “Para as famílias com menos condições financeiras o kit ajuda bastante, já que agora as crianças passam o tempo todo em casa; àquelas famílias que abrem mão do kit, orientamos que mesmo assim o retire e doe a uma família mais necessitada”, comenta a Secretária, informando que os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, reconhece que o programa de distribuição dos kits gera impacto em grande parte das famílias do município, amenizando os custos das mesmas com as compras do mês. “Crianças têm necessidade de alimentação diferente que nós, adultos; e como neste período de pandemia, com a permanência das crianças em casa, a demanda é maior, então o kit é uma ajuda mínima importante”, destaca ele.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar