Município adquire novo trator agrícola

Publicado em 24/07/2020 às 08:12 - Atualizado em 24/07/2020 às 08:50

A Administração Municipal de Flor do Sertão adquiriu, através de verba parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, um novo trator agrícola. A máquina será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura para a realização dos diversos serviços agrícolas, atendendo a demanda da população. Foram investidos R$ 164 mil, sendo R$ 150 mil da verba parlamentar e o restante como contrapartida do município.

Segundo o Secretário de Agricultura, Rudimar Rott, a aquisição será de grande proveito, haja vista a crescente demanda de serviços ano após ano: “o principal foco é o serviço de lavoura, especialmente plantio e confecção de silagem, essenciais para boa parte de nossos agricultores”, informa Rott. Já o vice-prefeito, Renato Perin, que auxilia diretamente a Secretaria quando a demanda de serviços aumenta, reconhece a importância de a Administração investir na área, que é a base econômica do município. “Todos os setores são importantes, mas é do campo, seja através da produção de grãos, leite ou outras culturas, que a maioria das famílias florsertanenses busca seu sustento; com investimentos assim, o município faz sua parte e possibilita o desenvolvimento”, destaca ele, responsável por intermediar o pedido junto ao parlamentar.

Para o prefeito municipal, Sidnei Willinghöfer, essa é mais uma das tantas conquistas do município, que apesar do impacto em decorrência da pandemia, vem conseguindo atender a demanda pública com responsabilidade. “É mais uma excelente aquisição neste ano, assim como o veículo para a Secretaria de Saúde e o utilitário para a Secretaria de Obras; mesmo com todas as adversidades, em razão do Coronavírus, mantemos o propósito de continuar investindo para bem atender a população nas diversas áreas”, reconhece ele. “Acreditamos e apostamos em nossos produtores rurais, por isso fazemos o possível para manter programas e investir nessa área, que é estratégica para o município”, conclui o prefeito.