---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Instalado novo portal de Flor do Sertão!

Publicado em 29/05/2020 às 13:24 - Atualizado em 29/05/2020 às 14:50

Ao avistar, dentre as abundantes matas verdes, uma bela árvore coberta de flores amarelas, supondo ser o ipê amarelo, alguns dos pioneiros batizaram este lugar como “flor do sertão”. Mesmo que há, também, a versão de outros pioneiros, de que o nome se originou pela centralidade geográfica do local no extremo oeste catarinense, chegar à Flor do Sertão continua sendo motivo de satisfação. Um sonho antigo do município se concretiza com a instalação de um majestoso portal às margens da BR 282.

A principal “porta de entrada” do município faz parte de um projeto mais amplo, que inclui a construção de uma ciclovia anexa à SC 161, com aproximadamente três mil metros de extensão, entre o local do portal e a cidade. A obra beneficiará inúmeros florsertanenses que se dirigem ao trabalho, a pé ou de bicicleta, na área industrial do município. A iluminação, ao longo de todo o trajeto, já está instalada. Recuos, com bancos e ornamentação própria, serão definidos em alguns pontos específicos. Já está sendo pensada, também, uma arborização própria para todo o trecho, incluindo árvores e flores.

Segundo a Administração Municipal, essas obras melhorarão ainda mais a imagem positiva que as pessoas têm de Flor do Sertão. “A cidade já é bem vista por diversas razões pelas pessoas que vêm de fora ou que já moraram aqui; com essa significativa melhora no aspecto estético, ao termos essas obras concluídas, aquela satisfação que os pioneiros tiveram ao pisar neste lugar em meados do século passado se manifesta em cada um de nós, florsertanenses, hoje!”, reconhece o Diretor de Turismo, Jovir Zanuzzo. Segundo ele, uma volta ciclística deverá marcar a inauguração da obra.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar