PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Publicado em 19/05/2020 às 14:44 - Atualizado em 19/05/2020 às 14:49

O município de Flor do Sertão já conta com seu Plano de Contingência de Enfrentamento ao Covid-19. O documento, amplo e bem detalhado, especifica de forma clara as prerrogativas para atuação da Secretaria Municipal de Saúde e da Administração Municipal como um todo ante à pandemia do Coronavírus. São orientações e determinações importantes que são encaradas como fundamentais para a proteção da população florsertanense do contágio que a cada dia faz mais vítimas na região.

Segundo a Secretária de Saúde, Maristela Cassol Valler, o Plano é uma exigência da Secretaria de Estado da Saúde, no intuito de maximizar a capacidade de reter o avanço da pandemia no Estado e, especificamente, nos municípios. “Não temos casos confirmados em Flor do Sertão, mas seguimos vigilantes, buscando atuar de forma preventiva e responsável, intensificando a conscientização da população, sem descuidar de outras situações que continuam a demandar atenção dos profissionais da saúde”, destaca a Secretária.

Confira, na íntegra, o documento, em anexo.