Município adquire novo carro para a Saúde!

Publicado em 15/05/2020 às 15:55 - Atualizado em 15/05/2020 às 16:04

A Secretaria Municipal de Saúde conta com mais um veículo novo para o transporte de pacientes e demais necessidades da área. A aquisição, foi viabilizada com recursos próprios do município, resultantes de alienação (leilão) de bens do município, dentre eles três veículos de uso da própria Secretaria. Conforme o Prefeito Municipal, os recursos oriundos de alienação de bens devem ser utilizados exclusivamente para aquisição de novos bens. “A Lei garante que esses recursos sejam reinvestidos no próprio patrimônio e é isso que procuramos fazer, buscando modernizar a frota para qualificar o serviço e o atendimento da população”, destaca o prefeito.

Quando os veículos públicos já não suprem adequadamente a demanda e implicam altos gastos de manutenção, a alienação dos mesmos é uma forma de garantir recursos para novos e modernos investimentos. O novo veículo, um Spim Premier, custou R$ 93 mil, tem câmbio automático e 07 lugares – é muito comercializado para a área da saúde, pois facilita o transporte de passageiro. “A saúde tem recebido atenção especial da Administração, que sempre pleiteia recursos e garante investimentos para nos dar condições de continuar realizando um trabalho que traz bons resultados; este veículo é mais um exemplo disso e nossa população merece, assim como nossos motoristas que estão todos os dias pelas estradas”, reconhece a Secretária Maristela Valler.

Após o último leilão, realizado no início de abril deste ano, quando foram alienados alguns veículos, maquinários e bens públicos, o município acumulou aproximadamente R$ 200 mil em valores para serem investidos em novos bens. Além da compra deste veículo para a Saúde, será adquirido um veículo em chassi (no qual, posteriormente, será anexada carroceria) para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Desenvolvimento Urbano. “O setor de obras está sempre com grande demanda de serviços e essa aquisição sem dúvida será de grande valia para continuar o bom atendimento que vem sendo feito à população”, destaca o prefeito Sidnei.