Saúde de Flor do Sertão em destaque mais uma vez!

Publicado em 16/03/2020 às 11:03 - Atualizado em 16/03/2020 às 13:24

Na última semana o município de Flor do Sertão esteve representado no 6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em São Bento do Sul. Participaram do evento a secretária de saúde, Maristela Cassol Valler, e a educadora física, Cristiane Carniel. Na ocasião ocorreu a 3ª Mostra Catarinense “Aqui tem SUS”, que seleciona os melhores projetos do Estado em atenção primária na área da saúde. Previamente, dentre os 295 municípios catarinense, foram inscritos 174 projetos, dos quais 40 foram selecionados para a Mostra, sendo um deles de Flor do Sertão: “Servidor 360º, Corpo e Mente Saudáveis”. O projeto foi selecionado entre os 20 melhores do Estado e será apresentado na 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, dias 08 a 10 de julho, em Campo Grande – MS.

Mais uma vez o município de Flor do Sertão é reconhecido, como tem sido em diversas outras oportunidades, por boas iniciativas na área da saúde. Segundo a Secretária Maristela, são conquistas só possíveis graças ao apoio da Administração Municipal, que valoriza as iniciativas inovadoras. “É importante valorizar as ideias que vêm somar, com potencial para bons resultados práticos, visando atender melhor nossa população naquilo que é a proposta do SUS de atendimento universal e gratuito; é uma conquista que enaltece não apenas quem teve a ideia, mas a equipe toda, a Administração, o município”, reconhece Maristela.

Apresentadora do projeto na Mostra, Cristiane Carniel destaca que o objetivo de sua implantação no município é o bem estar dos servidores públicos no desempenho de suas funções. “Para bem atender a população e realizar um serviço público de qualidade, é fundamental que os servidores estejam bem, física e mentalmente”, destaca Cristiane, indicando que apenas metade dos servidores públicos municipais se inscreveram no projeto: “pretendemos atingir o maior número possível de adeptos, pois sabemos quanto isso pode impactar positivamente no trabalho dos participantes”, conclui ela.

Na atual etapa do projeto são levantadas informações dos servidores, que participam voluntariamente. No próximo mês começa a execução prática do projeto. E após dois meses de atividade será feita a comparação entre a situação original e os resultados obtidos.