Amamos Flor do Sertão... e Tererê!

Publicado em 09/03/2020 às 14:06 - Atualizado em 09/03/2020 às 14:28

Ficou lindo o letreiro! Baixar Imagem

Um domingo de sol não poderia terminar diferente em Flor do Sertão. A multidão que prestigiou o “Tererê na Praça” contemplou um lindo por de sol com muita animação e saboreando seu mate de tererê ou mesmo seu chimarrão. O evento, que é organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, e este ano contou com parceria das Soberanas do Município, surgiu em fevereiro de 2018, direcionado principalmente aos jovens, pois é comum ver muitos deles na praça, com amigos e seu tererê gelado. Na 2ª edição, em fevereiro de 2019, além de maior público, já havia música ao vivo.

Em sua 3ª edição, no Dia da Mulher, o “Tererê na Praça” reuniu aproximadamente duas centenas de pessoas, de crianças a idosos. A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, oportunizou show musical aos presentes, que também puderam conferir o recém instalado letreiro alusivo ao município. Dezenas de crianças aproveitaram para brincar no parquinho e se divertir na cama elástica. Como nas demais edições, dezenas de brindes, gentilmente doados pelo comércio local, foram sorteados entre os presentes.

Segundo Jovir Zanuzzo, idealizador e organizador do evento, a grande participação do público surpreendeu e confirma que realizações assim valem a pena. “Aquilo que era apenas uma ideia, amadurecida com minha esposa Merli, hoje se confirmou como um evento que não passa despercebido, reunindo famílias e amigos naquilo que chamo de ‘sala de estar’ dos florsertanenses, a praça municipal”, comenta Jovir, reconhecendo que nada acontece sem a cooperação: “o grande apoio da Administração Municipal, a gentileza de diversos comerciantes locais e a colaboração de alguns jovens e das Soberanas foram fundamentais para este evento ser um sucesso”.