Feira Agropecuária em Cascavel encanta florsertanenses!

Publicado em 10/02/2020 às 16:21 - Atualizado em 10/02/2020 às 16:29

No último dia 07 de fevereiro, um grupo de 47 florsertanenses visitou o Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras técnico-agrícolas do mundo. O evento, que é realizado pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – COOPAVEL, iniciou em 1989, como um “dia de campo” para apresentar novas técnicas de produção aos seus associados. Os 15 expositores receberam a visita de 110 pessoas. Em sua 32ª edição, este ano, foram 650 expositores, quase 300 mil visitantes e R$ 2,5 bilhões em negócios. Uma feira pra encher os olhos até de quem não atua na agricultura.

O município oportuniza há alguns anos, através da Secretaria de Agricultura, transporte para visitação à Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho – SC. Por sugestão do Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer, a Secretaria organizou essa viagem para Cascavel. Produtores rurais e até famílias inteiras que atuam no campo aproveitaram a oportunidade, como é o caso de Daniel Salvatti, produtor agrícola que se encantou com o que viu na Feira: “a gente fica impressionado com tanta tecnologia; e não tem jeito, esse é o caminho; valeu a pena conferir!”, destaca Salvatti.

Os irmãos Willian e Patrick Piroca também foram conferir de perto as novidades tecnológicas para o setor agrícola. “A Feira é reconhecida mundialmente e, mesmo que muitas coisas estão mais voltadas para o agronegócio, em grande escala, pudemos verificar implementos com avançada tecnologia e condizentes com a nossa realidade; foi uma boa iniciativa da Administração Municipal”, destaca Willian.

O vice-prefeito municipal, Renato Perin, o Secretário de Agricultura, Rudimar Rott, e o assessor de imprensa da Prefeitura, Jovir Zanuzzo, acompanharam o grupo. “Pra quem gosta da área, como eu, conferir de perto as máquinas agrícolas com tecnologia de ponta, é uma realização; a gente fica impressionado; valeu muito a pena”, comenta o vice-prefeito.