---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Volta às aulas movimenta Flor do Sertão

Publicado em 10/02/2020 às 11:08 - Atualizado em 10/02/2020 às 11:15

Aquele abraço, incontáveis sorrisos e muito brilho nos olhos. O retorno às aulas é uma festa em Flor do Sertão. Tanto no Centro Educacional Padre Luiz Muhl (CEPLM), quanto na Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, é de reencontro e boas expectativas. São 400 crianças e adolescentes matriculados: 210 no CEPLM, do maternal ao 5º ano, e 190 na Escola Estadual, a partir do 6º ano. Se somarmos universitários e cursistas, índice ultrapassa 30% da população.

Com a equipe pedagógica atuando há dias, a diretora do CEPLM, Geni Rissi Bortolini, reconhece que esse momento, com a chegada das crianças, é o ponto alto de toda preparação. “As crianças são a razão de toda organização e planejamento que vem sendo feito pelos servidores municipais da educação; é por elas que fazemos e ve-las chegando, assim, entusiasmadas, nos enche de alegria”, destaca a diretora, desejando a todos um ano letivo gratificante.

Na Escola Jorge Lacerda o otimismo transborda nas palavras da diretora Marivete Comin, eleita para dirigir o educandário nos próximos quatro anos. “Enquanto os alunos curtiam as férias, trabalhamos intensamente para realizar melhorias estruturais e também no processo pedagógico; o objetivo é tornar nossa Escola uma referência em educação, o que será possível atuando em parceria com estudantes, famílias e a comunidade”, garante Marivete na acolhida aos alunos.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar