---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conselheiras Tutelares participam de Curso em Chapecó

Publicado em 05/02/2020 às 15:40 - Atualizado em 05/02/2020 às 15:41

Nos últimos dias 03 e 04 de fevereiro, quatro conselheiras tutelares de Flor do Sertão participaram, de uma capacitação para os Conselheiros Tutelares, realizada em Chapecó. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 conselheiros tutelares, dentre eles: Gláucia Barater Nunes, Marli Sirlei Stamm Noronha, Selita Cavalheiro e Waldirene dos Santos Rocha Dall’Agnol.

A formação faz parte de uma Capacitação Unificada que totaliza 100 horas aula, presencial e virtual, organizada por um grupo de trabalho interinstitucional, envolvendo o Centro de Apoio à Infância e à Juventude, do Ministério Público Estadual, a Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de Santa Catarina, com apoio da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). Nesses dois dias, os trabalhos foram conduzidos principalmente pelo Promotor de Justiça João Luiz Carvalho Botega

Segundo Marli Noronha, presidente do Conselho Tutelar do município, o objetivo da capacitação é orientar os conselheiros quanto à aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, e toda qualificação é importante. “Ele é nosso instrumento de trabalho, precisamos entende-lo bem para atuar de forma eficiente, em parceria com as famílias, instituições e sociedade em geral”, acrescenta a conselheira Waldirene Dall’Agnol.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar