Simpósio Municipal debate Turismo em Flor do Sertão!

Publicado em 04/02/2020 às 12:25 - Atualizado em 04/02/2020 às 12:35

No último dia 30 de janeiro o Departamento Municipal de Turismo realizou um simpósio com objetivo de refletir sobre as possibilidades da prática turística no município. A ideia, segundo o Diretor de Turismo Jovir Zanuzzo, é encontrar alternativas para fomentar o turismo em Flor do Sertão. Em sua explanação, o diretor destacou os diversos potenciais turísticos do município, como as cachoeiras, o lago da barragem, a variedade produtiva e os eventos que atraem, ao longo do ano, milhares de pessoas.

“Cada vez mais as pessoas buscam experiências novas, e o turismo oportuniza isso; Flor do Sertão tem potencial turístico e acreditamos que, com planejamento e cooperação, mesmo sem altos investimentos de início, podemos traçar estratégias que deem bons resultados aos empreendedores e comerciantes locais; mas é preciso começar”, destaca Zanuzzo.

A Prefeitura Municipal é parceira das iniciativas que visam o fomento do turismo em Flor do Sertão – é o que destaca o Prefeito Sidnei Willinghöfer, presente no simpósio. “A título de incentivo, a Administração Municipal disponibiliza diversos serviços, principalmente de infraestrutura, viabilizando o desenvolvimento econômico local; e o turismo é um campo que pode ser explorado”, reconhece ele, fazendo questão de mencionar as diversas obras que darão um novo visual ao município, como o portal e a ciclovia, que ligará a cidade à BR 282.

Além do prefeito municipal e do Secretário de Administração, Leandro Neuhaus, os vereadores Valmir Pinto, Oldemar Hamburg e Natalina Müller prestigiaram o evento, que contou também com diversos representantes do comércio local e da sociedade. Ficou definida a criação do Conselho Municipal de Turismo que, juntamente com o Departamento de Turismo, discutirão estratégias para serem implementadas ainda neste ano. A primeira delas é a criação de uma rota das cachoeiras, aproveitando a generosidade da natureza local.