Flor do Sertão tem posse das Conselheiras Tutelares

Publicado em 10/01/2020 às 10:24 - Atualizado em 10/01/2020 às 10:40

Com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e dos adolescentes, cinco conselheiras tutelares tomaram posse nesta manhã em Flor do Sertão. São elas: Selita Cavalheiro, Waldirene dos Santos Rocha Dall’Agnol, Geneci Maria Wolter, Gláucia Barater Nunes e Marli Sirlei Stamm Noronha. Seis suplentes também tomaram posse: Aline Rasera Stranfeld, Luana Caetano Pereira, Volmar Quinot, Cleri Vargas Marczinski, Jaqueline Falkoski Martins da Rosa e Salete Saath Bianchet.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Moacir Schwertz, é nobre e muito importante o papel dos conselheiros tutelares. “Sua função é colaborar com pais e responsáveis, bem como órgãos públicos, no sentido de garantir condições para que crianças e adolescentes se desenvolvam de forma saudável, à luz daquilo que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou ele, desejando a todos, titulares e suplentes, excelente trabalho.

A cerimônia de posse dos conselheiros contou com a presença de diversas autoridades e lideranças municipais, além de bom público, formado pelos familiares dos conselheiros e população em geral. O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, manifestou gratidão a todos que colocaram seu nome à disposição no pleito realizado em outubro de 2019, parabenizando pela coragem e disposição, e desejou ótimo trabalho às titulares eleitas e aos suplentes que, ao longo dos quatro anos, assumirão a função.