---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Torneio de Xadrez sorteia dois notebooks!

Publicado em 05/12/2019 às 15:02 - Atualizado em 05/12/2019 às 15:15

Uma jogada de mestre! Assim pode ser definida a proposta, que já é colocada em prática há quatro anos, da realização do Torneio Escolar de Xadrez em Flor do Sertão. O evento é resultado de uma parceria entre a SULCREDI São Miguel – Agência de Flor do Sertão, o Centro Educacional Padre Luis Muhl – CEPLM e a Escola Estadual Jorge Lacerda. Neste ano, o torneio contou com importante apoio/patrocínio da empresa Fábio Informática, que tem loja nesta cidade.

A idealizadora da competição é a professora de xadrez e diretora do CEPLM, Geni Rissi Bortolini. Segundo ela, a prática da modalidade esportiva promove o desenvolvimento de habilidades importantes ao processo educacional. “É sabido que o xadrez é um jogo inteligente, de estratégia e que exige concentração; através de sua prática constatamos que são desenvolvidas atitudes desportivas como o respeito, a cooperação, a paciência, importantes em qualquer competição e fundamentais à sociabilidade”, destaca ela.

O torneio foi realizado em dois turnos: pela manhã envolvendo os alunos da Escola Jorge Lacerda e pela tarde com os alunos do Centro Educacional. No total, 60 alunos foram premiados, cada um recebendo uma medalha. Dez campeões também receberam, além das medalhas, uma aplicação financeira no valor de R$ 100,00 da SULCREDI São Miguel, parceira do Torneio – que também forneceu todas as medalhas. “O xadrez tem a alma do cooperativismo, da estratégia, do pensar antes de agir e do bom planejamento; é uma honra participar e colaborar com esse grande torneio”, comentou Mariana Foresti, gerente da SULCREDI em Flor do Sertão.

Neste ano o Torneio contou com mais uma empresa parceria, a FÁBIO INFORMÁTICA, que doou dois notebooks para serem sorteados entre os participantes. Os ganhadores foram Letícia Aparecida dos Santos e Nilmar Martins da Silva. Segundo o empresário Fábio Cruz, é gratificante poder contribuir com tão bonito evento: “ver essa garotada participando de um torneio tão bem organizado não tem preço; é uma satisfação ajudar, de alguma forma, esse município”, destacou ele, que tem loja há alguns anos em Flor do Sertão.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar