Mais de um terço de Flor do Sertão já fez o PROERD!

Publicado em 03/12/2019 às 10:01 - Atualizado em 03/12/2019 às 10:29

Luz, câmera, ação! Com o lema na ponta da língua, 25 alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl formaram-se, nesta manhã, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Flor do Sertão. Acompanhou o evento um ótimo público, formado por lideranças, familiares dos formandos, professores, direção e alunos do CEPLM. O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre Polícia Militar, Escola e Família, com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, ajudando-as a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O propósito é construir um mundo em que principalmente os jovens estejam livres das drogas e da violência.

Em nosso município participam do Programa os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental. Agora já são 608 alunos formados no Programa em nosso município, número superior a um terço de toda nossa população. Quem orientou a turma formanda foi o instrutor Rogério Togni, Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, atuando em Iraceminha. Seu colega, Sargento Délcio Pigatto, que atua em Flor do Sertão, destacou que o PROERD, ensinando as crianças a tomar corretas e saudáveis decisões, garante uma base importante para toda a sociedade: “está nas mãos das crianças um futuro melhor, com nossa sociedade livre das drogas e da violência; é isso que nós, da Polícia Militar, queremos e para isso trabalhamos; esse também é o desejo das famílias”, destacou ele.

O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, reconheceu a importância desse Programa e agradeceu à Polícia Militar pelo bom serviço realizado. Segundo ele, é uma pena que não se tinha o PROERD nas escolas de nossa região duas ou três décadas atrás. “Temos certeza de que esse Programa impacta positivamente no comportamento diário e na vida dessas crianças, bem como de suas famílias e da sociedade em geral; quanto mais fazemos para afastar as pessoas de problemas como a droga, a violência e o bullying, mais chance de um futuro melhor para todos”, destacou Sidnei, agradecendo, mais uma vez o empenho de todos os envolvidos no Programa.

Matéria: Jovir Zanuzzo