Jovens florsertanenses concluem curso sobre bovinocultura leiteira!

Publicado em 28/11/2019 às 14:30 - Atualizado em 28/11/2019 às 14:45

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, um grupo de jovens concluiu, após oito meses de duração, o curso sobre bovinocultura leiteira em Flor do Sertão. O curso, disponibilizado gratuitamente, é fruto de uma ampla parceria entre diversas entidades: EPAGRI, CIDASC, ICASA, Banco do Brasil, Sicoob Credial, Sulcredi São Miguel, Cooperativa Regional Auriverde, Sindicato dos Trabalhados na Agricultura Familiar de Maravilha e Região, Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste e Prefeitura Municipal de Flor do Sertão, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo Mircon Frühauf, Gerente Regional da EPAGRI, essa união de forças reforça a importância de investir na juventude, acreditando em seu potencial e vislumbrando caminhos de sucesso para o empreendedor do campo. “Trazemos, através de nossos técnicos e profissionais, o conhecimento; mas sem o interesse do município e a cooperação dos sindicatos, cooperativas e instituições financeiras, seria difícil a realização de tão valioso curso!”, destacou Frühauf. Cada um dos representantes das instituições parceiras fez uso da palavra, parabenizando alunos e familiares, bem como a boa organização do curso. Também colocaram-se à disposição para futuros projetos que sejam oportunos aos jovens e aos produtores rurais de forma geral.

O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, além de agradecer às instituições parceiras que possibilitaram a realização do curso, manifestou contentamento com o bom número de jovens do município dispostos a buscar qualificação para garantir melhores resultados em suas propriedades, e destacou que investir em Flor do Sertão é vantajoso: “O município realiza diversos serviços a custo reduzido aos produtores rurais, desde a preparação de lavouras, plantio, distribuição de adubo e calcário, confecção de silagem, além de terraplanagens e melhorias nos acessos às residências e lavouras; tudo para garantir que nossa população rural permaneça no campo e tenha bons retornos em seus empreendimentos”, reconheceu Sidnei, afirmando aos jovens que o primeiro passo para o sucesso no trabalho é "descobrir no que a gente é bom".

Responsável pela Matéria: Jovir Zanuzzo