Iniciadas obras na Creche Municipal

Publicado em 06/11/2019 às 14:48 - Atualizado em 06/11/2019 às 15:22

Sob os olhares curiosos das crianças, as obras de ampliação da creche municipal iniciaram e seguirão por pelo menos quatro meses. Com o aumento expressivo no número de crianças atendidas pela Educação Infantil do Centro Educacional Padre Luis Muhl, a atual estrutura se tornou insuficiente. A Administração Municipal, após realizar profundo levantamento, com estudo de viabilidade, decidiu por realizar a obra que vai praticamente duplicar a área construída no local, incluindo aí o passeio público nas duas calçadas.

O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, mostra satisfação com o início das obras e está otimista quanto ao resultado final. “É um importante investimento, assim como tudo o que é feito na área da educação, principalmente nessa fase inicial que atende crianças a partir de seis meses; no último ano criamos a área de lazer coberta e, agora, com essa ampliação, certamente qualificaremos mais ainda as estruturas deste lugar onde nossas crianças dão os primeiros passos no processo educacional”, destaca ele.

Segundo a diretora de Educação Infantil, Sandra Merlo, a ampliação da creche possibilitará melhores condições de trabalho e maior comodidade tanto às crianças, quanto aos professores, direção e funcionários. “Sem dúvida, essa obra virá para qualificar mais ainda o bom serviço que é prestado aqui na educação infantil; de início o espaço era suficiente, mas agora, com aproximadamente 100 crianças, a ampliação se faz muito necessária”, afirma ela, reconhecendo o bom investimento na área educacional: “na educação não se tem gastos, mas investimentos; parabéns à Administração Municipal”.

A expectativa é de que as obras, que iniciaram a poucos dias, estejam concluídas em até seis meses. O investimento previsto para a obra é de aproximadamente R$ 380 mil.