Mostra da Beleza Infantil Florsertanense

Publicado em 11/10/2019 às 08:16 - Atualizado em 11/10/2019 às 09:07

O mês de aniversário do município de Flor do Sertão, que completou 24 anos no dia 29 de setembro, terminou com muita beleza e simpatia. Uma novidade, proposta pela direção do Centro Educacional, juntamente com a Associação de Pais e Professores, que encantou a todos: a mostra da beleza infantil florsertanense. Dezenas de crianças, que frequentam a pré-escola, participaram do desfile, para alegria dos pais e do público presente no jantar realizado dia 05 de outubro no Centro Municipal de Evento.

A ideia foi uma adaptação do antigo concurso “Boneca Viva”, que era realizado no município até anos atrás. Segundo Geni Rissi Bortolini, diretora do CEPLM, a mudança é resultado do diálogo entre todos os envolvidos, considerando diversos aspectos. “após refletir a respeito, propomos essa modalidade, onde fica de lado qualquer tipo de disputa e valoriza-se a beleza infantil em sua essência e diversidade; foi um bom evento, com boa participação da comunidade escolar e da população em geral”, destaca a diretora, reconhecendo que a Mostra da Beleza Infantil Florsertanense pode entrar definitivamente na programação de eventos do município.

Durante o evento, ao encerrar oficialmente as festividades alusivas ao mês de aniversário do município, o prefeito Sidnei José Willinghöfer destacou os bons motivos que Flor do Sertão tem para comemorar: “nosso município tem uma bonita história de trabalho e superação, e isso é resultado da dedicação não apenas dos gestores, como também do povo florsertanense; em cada conquista nos alegramos porque é a população que se beneficia, tendo condições de melhorar sua qualidade de vida e continuar firme na direção do desenvolvimento”. Também agradeceu a todos que se envolveram com a programação do mês de aniversário, parabenizando o sucesso dos eventos: “a boa organização e realização dos eventos é mais um motivo para nos orgulhar deste município; parabéns a todos!”

(Matéria: Jovir Zanuzzo)