---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Flor do Sertão elege cinco Conselheiras Tutelares!

Publicado em 08/10/2019 às 08:11 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:53

No dia 10 de janeiro de 2020 tomarão posse os novos conselheiros tutelares de Flor do Sertão – conselheiras, no caso. Dentre quinze candidatos, obtiveram melhor votação dos 738 eleitores que votaram as seguintes candidatas: Selita Cavalheiro, com 72 votos; Waldirene dos Santos Rocha Dall’Agnol, com 70 votos; Geneci Maria Wolter, com 68 votos; Glaucia Barater Nunes, com 64 votos; Marli Sirlei Stamm Noronha e Aline Rasera Stranfeld, ambas com 60 votos – Marli foi a eleita pelo critério de tempo de serviço e idade; Aline é a primeira suplente.

Os demais candidatos foram Edson Costodio de Lima (51 votos), Luana Pereira (50), Volmar Quinot (47), Clodimar de Borba (45), Cleri Marczinski (37), Jaqueline Falkoski (35), Salete Bianchet (27), Zenaide Miranda (24) e Lucas Caçador (13) – todos conselheiros suplentes.

Conforme lista de eleitores fornecida pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Maravilha, o município de Flor do Sertão conta com 1.661 eleitores aptos a votar e em dia com a Justiça Eleitoral – sete eleitores que foram votar não puderam faze-lo em razão de problemas com o título eleitoral. Vale lembrar que foi amplamente divulgado no município a obrigatoriedade do cadastramento biométrico dos eleitores florsertanenses. O município era um dos que tinha maior taxa de discrepância entre número de habitantes e total de eleitores.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Moacir Schwertz, o processo eleitoral do Conselho Tutelar ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências que prejudicasse o andamento dos trabalhos. “Foi uma eleição tranquila, com bom comportamento por parte dos envolvidos, o que facilitou nossos trabalhos; pelo fato de o voto não ser obrigatório a eleição ganha contornos diferenciados”, destacou Moacir, desejando que as conselheiras eleitas façam um bom trabalho: “às eleitas, e aos suplentes que, porventura, virem a assumir, desejamos um bom trabalho, com boas iniciativas no intuito de bem realizar seu papel, garantindo dignidade e pleno desenvolvimento integral das crianças e adolescentes florsertanenses”.

 

(Responsável pela Matéria: Jovir Zanuzzo)


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar