Trilha Ipê Amarelo é sucesso!

Publicado em 23/09/2019 às 10:24 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:54

A Trilha Ipê Amarelo, idealizada e organizada pelo Departamento Municipal de Turismo de Flor do Sertão, e cujo nome é uma homenagem à árvore-flor símbolo do município, atraiu 16 equipes em sua terceira edição, realizada no último domingo, dia 22 de setembro. O evento, que surgiu em 2017, faz parte da programação do mês de aniversário do município, que este ano completa 24 anos de emancipação político-administrativa.

Aproximadamente metade das equipes participantes eram de outros municípios ou tinham membros de fora do município. Destaque para o município vizinho de São Miguel da Boa Vista, que participou com três equipes, dentre elas a campeã “Desbravadores do Fim do Mundo”, além de “Tô nem aí” (3º lugar) e “Sangue Bom” (6º lugar). Para Cleide Natal, líder da equipe campeã, que costumam participar de trilhas na região, o evento foi gratificante: “cada trilha é única e diferente, mas o desafio é constante; nosso principal objetivo, como equipe, é a superação, as risadas, o companheirismo, a união; parabéns aos organizadores da Trilha Ipê Amarelo de Flor do Sertão”.

Segundo o idealizador da Trilha Ipê Amarelo e Diretor Municipal de Turismo, Jovir Zanuzzo, após três edições bem-sucedidas, a Trilha já ganhou seu espaço e deve firmar-se como um dos eventos permanentes dentro do mês de aniversário do município. “Desde o início acreditamos que a Trilha seria um sucesso, por ser um evento completo, que oportuniza lazer e esportividade, entretenimento e diversão, trabalho em equipe e adrenalina, aventura e turismo”, reconhece Jovir, destacando que a natureza local é digna de ser explorada turisticamente: “nosso município tem uma natureza exuberante e idealizamos a Trilha justamente para oportunizar à população conhecer as belezas naturais florsertanenses e, junto a ela, vivenciar bons momentos, considerando que cada edição da Trilha é proposto um trajeto diferente”.

Confira a classificação das equipes participantes da 3ª Trilha Ipê Amarelo:

1º Desbravadores do Fim do Mundo

2º Tamo Junto

3º Tô Nem Aí

4º Os Sem Parada

5º Esquadrão do Maroto

6º Sangue Bom

7º Nada Pode Ser Pior

8º 50 Tons de Verde

9º Novos Ideais

10º Black Wave

11º B&F na Trilha