Desfile Cívico atrai grande público!

Publicado em 09/09/2019 às 14:03 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:55

A Avenida Flor do Sertão ficou pequena para o desfile da independência, realizado sábado, dia 07. O evento também serviu para dar abertura à programação do mês de aniversário do município, que comemora 24 anos de “independência”. Grande público prestigiou a solenidade, acompanhando o desfile, que contou com diversos grupos: alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl e da Escola Estadual Jorge Lacerda, representantes dos grupos de mães e dos grupos de idosos, mulheres do Grupo Amigas da Vida e sócios do CTG Estância do Ipê. Todos marchando no ritmo ditado pela Fanfarra Municipal.

A Fanfarra que está em processo de mudança para Banda Marcial, com inserção de novos instrumentos, criação do corpo coreográfico e aumento no número de membros, fez algumas apresentações, sob a batuta do Maestro Carlos Müller, encantando o público presente. Em seu discurso, o prefeito municipal Sidnei Willinghöfer manifestou satisfação com mais essa conquista do município: “É um patrimônio artístico-cultural de Flor do Sertão; investimos porque entendemos quanto isso é importante, não apenas para os alunos que participam e suas famílias, mas para momentos como este, que contagiam e nos enchem de orgulho!”, comenta ele, reconhecendo o bom trabalho realizado pelos envolvidos: "dois anos atrás era um sonho, que se tornou compromisso nosso e, graças à dedicação de diversas pessoas, hoje é realidade".

Os ensaios acontecem toda segunda-feira, no contraturno escolar para os alunos e às 18h para outros interessados – basta ter acima de 10 anos. Segundo Aline Engel, servidora pública responsável por acompanhar a Banda Municipal, é preciso dedicação e muito treino: “para agilizar o processo de aprendizagem, fizemos um acordo com os pais dos alunos, possibilitando que estes levem para casa os instrumentos, que são patrimônio público, para treinar todos os dias”, destaca ela, reconhecendo que a participação na Banda possibilita o desenvolvimento de diversas atitudes positivas, como senso de responsabilidade, disciplina e concentração.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento cívico do município. Apesar do forte calor, a população prestigiou o desfile, que percorreu a avenida, entre a Rua Guarani e a Rua São José, retornando até a praça municipal.

(Responsável pela Matéria: Jovir Zanuzzo)