Centro Educacional completa 22 anos!

Publicado em 30/08/2019 às 07:46 - Atualizado em 30/08/2019 às 08:15

Criado pela Lei Municipal 00050/97 de 26 de agosto de 1997, o Centro Educacional Padre Luis Muhl – CEPLM completou 22 anos de serviço dedicados à Educação. Nessa jovem história, a instituição de ensino vem se qualificando ano após ano, através de diversas melhorias e adequações, sempre no intuito de oportunizar às mais de duzentas crianças florsertanenses estruturas adequadas para um excelente processo de aprendizagem.

Segundo a diretora Geni Rissi Bortolini, que está à frente do Centro Educacional desde 2015, a instituição tem recebido atenção da Administração Pública através de investimentos em diversos setores: “além das diversas melhorias estruturais, com altos investimentos públicos, a parte pedagógica tem recebido atenção especial, com destaque para a qualificação dos profissionais da Educação”, reconhece a diretora, destacando que neste ano a Escola voltou a contar com uma psicopedagoga.

Talvez uma das mais substanciais conquistas do município na área da educação nos últimos anos esteja na Educação Infantil, onde foi implantada a creche, com amplas melhorias no espaço físico, para bem atender um número cada vez maior de crianças a partir dos seis meses de vida.

Nesta semana, em evento alusivo ao aniversário do Centro Educacional, foi realizado um momento cultural, onde os alunos realizaram apresentações artísticas, orientados pelos professores. Foram apresentadas atividades relevantes, bem como trabalhos realizados no primeiro semestre, através de jograis, poesias, músicas, histórias e cantigas de roda. “O objetivo desse trabalho é que os alunos desenvolvam habilidades e competências, sendo protagonistas de seu processo de aprendizagem”, destaca Patrícia Noronha, coordenadora pedagógica da Escola.