Feliz Aniversário Academia da Saúde!

Publicado em 12/08/2019 às 15:27 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:56

Já com amplo reconhecimento, a Academia da Saúde do município comemora cinco anos. Um programa que deu certo e vem produzindo excelente resultados, confirmando ser uma das “experiências exitosas” na área da saúde. Quem foi à academia hoje encontrou o ambiente decorado e um delicioso café da manhã. Isso para não passar sem comemorar o importante aniversário.

Os primeiros a frequentarem a academia, nesta manhã de segunda-feira, foram os idosos do Programa Mexa-se, destinado à terceira idade. João Batista Silveira Ramos, com 80 anos, é um dos frequentadores mais entusiasmados: “eu gosto muito de vir; venho segunda de manhã e quinta de tarde; me faz muito bem, não só pela questão física, que é muito importantes nessa idade, mas também pelo psicológico; aqui, com esse grupo divertido, é maravilhoso!”, destaca João, que é um dos colonizadores do município. A vereadora Neida de Barba, que também participa do Programa, junto com seu esposo e ex-prefeito Euclides, lamenta só uma coisa: “o tempo, aqui na academia, passa muito rápido; quando vemos, já passou uma hora, de tão bom e dinâmico que é o programa!”.

Nesta manhã estiveram na Academia a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Valer, juntamente com a enfermeira Silvia da Silva. Para Maristela, o sucesso do Programa da Academia é o bem que faz às pessoas. “Hoje nossa academia é modelo, sendo visitada por lideranças e autoridades da região; no entanto, o que nos deixa mais felizes é ver tantas pessoas usufruindo da estrutura disponível e obtendo resultados positivos na saúde; é sinal que valeu a pena!”, comemora ela. A orientadora física Cristiane Carniel, que atua desde o início na Academia, sempre sorridente, comemora: “me sinto feliz em fazer parte desta história e ajudar as pessoas em algo tão importante!”

(Responsável pela Matéria: Jovir Zanuzzo)