Troca de Experiências na Saúde

Publicado em 06/08/2019 às 08:47 - Atualizado em 06/08/2019 às 08:49

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel da Boa Vista esteve visitando Flor do Sertão no último dia 31 de julho, com o intuito de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na área da saúde neste município. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na Academia da Saúde, que tem sido destaque na mostra do SUS, tanto na esfera estadual quanto federal – em Brasília, mês passado, o projeto recebeu menção honrosa.

A Coordenadora da Atenção Básica na área da Saúde, Sirlei Cetolin, de São Miguel do Oeste, participou do evento em Flor do Sertão, passando orientações importantes para as equipes, principalmente no tocante à melhoria no atendimento à população. Segundo ela, é primordial o bom atendimento da população, especialmente dos pacientes; e é dever dos servidores públicos.

Segundo as secretárias municipais, Maristela Valler, de Flor do Sertão, e Daiane Teixeira, de São Miguel da Boa Vista, a troca de experiências é muito importante em razão das similaridades de ambos os municípios. “São municípios com características parecidas, o que se evidencia nos dados epidemiológicos e nas causas comuns de certas doenças e problemas de saúde”, destaca Maristela. Segundo ela, em uma próxima oportunidade o encontro acontecerá novamente, mas no município vizinho.