Festa do Colono e Motorista reúne mais de mil pessoas

Publicado em 26/07/2019 às 09:04 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:57

O dia dedicado a essas duas importantes categorias de trabalhadores, os colonos e os motoristas, não passa despercebido em Flor do Sertão. O município, que tem na agricultura uma de suas bases econômicas, realiza o evento todos os anos, com desfile e bênção de máquinas agrícolas e automóveis, celebração religiosa, almoço festivo e música ao vivo. Como é feriado municipal, a ocasião reúne grande público local – neste evento aproximadamente mil pessoas estiveram presentes.

Mais uma vez o tempo colaborou, assim como colonos e motoristas desejam em suas lidas no dia a dia, e a 8ª Festa do Colono e Motorista, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi um sucesso. Dezenas de máquinas agrícolas e automóveis participaram do desfile na Avenida Flor do Sertão, recebendo a bênção na chegada ao Centro Municipal de Eventos, onde aconteceu a celebração religiosa. Presidida pelo Padre Pedro, da Paróquia de Maravilha, na celebração foi realizada a bênção de sementes, que depois foram distribuídas aos agricultores interessados, e das chaves dos automóveis.

Segundo a organização do evento, mais de 600kg de carne foram consumidos no almoço, quando também foi realizado sorteio de diversos brindes, doados pelo comércio local e da região. Para o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Rudimar Rott, a 8ª edição da festa confirmou ser esse um dos maiores e mais significativos eventos festivos do município. “É uma forma de reconhecer a dedicação dessas duas importantes categorias de trabalhadores, especialmente dos colonos, que aqui chegaram nos meados do século passado e, com seu suor, ajudaram a criar e desenvolver o município; já é uma festa tradicional e com grande apreço da população”, destaca Rott.

O Secretário agradece a todos que, de alguma forma, tornaram possível tão bonito evento, especialmente as empresas patrocinadoras: SULCREDI São Miguel, Agropecuária Piroca, Eco Jardim, SICOOB Credial, Cooperativa Auriverde, Posto Flor do Sertão, Mecânica Consoladora, Foroeste, Tecnosafra e Mecânica Romelândia; e aos colaboradores: Agroveterinária Brusco e Oliveira de Romelândia, Casa do Agricultor de Palma Sola, Mercado Lali, Cooper Oeste de São Miguel, Zebu Phos Suplementos Minerais, Agrifil, Nutrivital, Roberto Perin, José Grokt, Sidnei e Jandir Giacomelli.

(Responsável pela Matéria: Jovir Zanuzzo)