Carro novo para a Saúde

Publicado em 02/07/2019 às 14:26 - Atualizado em 02/07/2019 às 14:41

A Administração Municipal adquiriu um novo veículo para a Secretaria Municipal da Saúde de Flor do Sertão. É um Fiat Cronos Sedan, completo, no qual foram investidos R$ 58 mil de recursos próprios do município. O veículo será utilizado para transporte de pacientes e serviços diversos da Secretaria. Na manhã desta terça-feira, o prefeito municipal recebeu as chaves do veículo das mãos do representante da empresa vendedora e repassou à enfermeira Silvia da Silva, que no ato representou a Secretária de Saúde Maristela Valer, que está em Brasília.

Segundo a enfermeira, a aquisição é recebida com satisfação pela equipe de saúde, uma vez que há constante demanda para transporte de pacientes e serviços diversos. “É um veículo que certamente vem pra qualificar mais ainda os serviços em saúde no município; são diversas viagens todos os dias para levar pacientes aos hospitais e consultórios de outras cidades; com a aquisição, a Administração Municipal dá o devido suporte a tão importante serviço”, destaca Silvia.

No início deste ano a Secretaria de Saúde foi contemplada com uma ambulância nova, que veio por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Marco Tebaldi, no valor de R$ 170 mil reais, e contrapartida do município no valor de R$ 8 mil reais.

A Saúde do município tem recebido diversos reconhecimentos a nível regional e estadual. Uma das últimas premiações foi os dois troféus conquistados pelo município na Mostra Catarinense de Experiências Exitosas na Atenção Básica da Saúde, através dos programas “A Saúde vai à Comunidade” e “Academia da Saúde”.