Mateada das Mães supera as expectativas em Flor do Sertão!

Publicado em 24/05/2019 às 08:56 - Atualizado em 24/05/2019 às 09:59

No último sábado, dia 18 de maio, as mães do município tiveram uma tarde para se encantar, com a Mateada das Mães. O evento, realizado no centro de idosos, teve homenagens, através de músicas, poesias e coreografias, envolvendo alunos do Centro Educacional Padre Luis Muhl e da Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, além de representantes das Igrejas Católica, Quadrangular e Assembleia de Deus. Um representante da Erva Mate Taquaral disponibilizou diversas cuias preparadas para as mães saborearem um delicioso chimarrão – acompanhado de pipoca e bolachas, servidas pela organização do evento.

A Mateada das Mães foi proposta e realizada numa parceria entre Serviço Social, Escola Estadual Jorge Lacerda, Centro Educacional Padre Luis Muhl e Departamento Municipal de Cultura. O comércio local e alguns voluntários doaram aproximadamente uma centena de brindes, que foram sorteados entre as quase duzentas mães presentes no evento. Segundo Marivete Comin, diretora da Escola Estadual, o evento superou as expectativas: “foi uma tarde gratificante, melhor do que imaginávamos; as mães participaram, as instituições educacionais e as igrejas fizeram bonitas apresentações, o comércio colaborou muito; parabéns a todos os envolvidos, as mães merecem”.

Para o diretor municipal de Cultura, Jovir Zanuzzo, esse evento foi uma brilhante iniciativa, realizada em parceria e que inspira ações e realizações semelhantes no município. “Ninguém faz algo marcante se não trabalhar de forma colaborativa; nossa gratidão às equipes educacionais, municipal e estadual, à equipe do Serviço Social, às igrejas, ao comércio local e àqueles que de alguma forma colaboraram; é imensurável o valor desse evento, mas a satisfação de ver as mães florsertanenses felizes não tem preço”, destaca o gestor, reconhecendo o irrestrito apoio da Administração Municipal em iniciativas como essa: “vale a pena criar coisas novas em nosso município!”.