Viva o Natal Flor do Sertão!

Publicado em 29/11/2018 às 09:11 - Atualizado em 29/11/2018 às 09:11

O município de Flor do Sertão terá dois momentos especiais nesse tempo de Natal que se inicia. No domingo, dia 02, acontecerá o show de abertura do Natal, este ano com o brilhante Orquestra Clave do Sol, de São João do Oeste/SC. O evento, que tem acesso gratuito à população, acontecerá no ginásio municipal de esportes, com início às 20h. Após o show, acontecerá o acendimento das luzes natalinas na praça municipal.

Segundo o Maestro Henrique Drebel, o show da Orquestra inclui vários gêneros musicais, como sertanejo, gaúcho, mpb e rock in roll, culminando com músicas natalinas para encantar o público. A Orquestra fará mais de 20 shows ao longo do mês de dezembro e será a primeira vez que se apresenta em Flor do Sertão. “Será um prazer abrilhantar a abertura do Natal com a população florsertanense e contagiar todos com a música; será um evento inesquecível”, afirma o Maestro.

A cidade já está decorada e com a iluminação instalada para deixar mais brilhante o tempo de Natal deste ano. As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) dedicaram semanas preparando a ornamentação natalina para enfeitar a avenida Flor do Sertão. E o resultado pode ser apreciado pela população.

O segundo evento alusivo ao Natal será o “Natal Ecumênico na Praça”, dia 23, a partir das 20h. Na ocasião, além de uma peça teatral alusiva ao Natal, os presentes ouvirão uma mensagem de um representante de cada Igreja (Católica, Assembleia de Deus e Quadrangular). Em seguida, uma grande ceia natalina popular acontecerá, onde cada família é convidada a trazer algo para partilhar. Ao final, a chegada do papai noel encantará as crianças presentes.

Segundo o Diretor Municipal de Turismo, Jovir Zanuzzo, a ideia, neste ano, foi inovar, com eventos que envolvam a população e oportunizam fortalecer o espírito fraterno, próprio do tempo natalino. “A mensagem central do Natal de Jesus é que somos todos irmãos; então, esse é o tempo propício para sentarmos juntos, nos emocionar juntos, servir da mesma mesa e abraçar quem está ao nosso lado, imbuídos de paz e amor; isso é viver o Natal!, enfatiza Jovir, justificando o lema deste ano “Viva o Natal Flor do Sertão!”.

Mensagem de Natal da Administração Municipal de Flor do Sertão!

A Administração Municipal deseja a TODOS os florsertanenses e àqueles que de alguma forma fazem parte de nosso querido município um tempo de Natal cheio de paz e luz. Que o espírito fraterno permeie todos os nossos relacionamentos, superando qualquer desavença, para que o lugar onde vivemos continue sendo abençoado. Almejamos que o Menino Jesus, com seu exemplo de humildade e amor, inspire a todos nos seus propósitos e sonhos. A luz que guiou os pastores a Belém, guie nossos passos em direção à felicidade. Que a Campanha “Viva o Natal Flor do Sertão!” nos inspire a cultivar o espírito fraterno todos os dias. FELIZ NATAL!