Realizada a 2ª Trilha Ipê Amarelo em Flor do Sertão!

Publicado em 16/11/2018 às 14:12 - Atualizado em 16/11/2018 às 15:02

Após duas mudanças de data em razão do clima impróprio para sua realização, a 2ª Trilha Ipê Amarelo aconteceu no último dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Em razão da mudança de data, algumas das equipes inscritas não puderam ou preferiram não participar. Mesmo assim, nove equipes, totalizando mais de 60 participantes, concluíram a Trilha, sem que acontecesse nenhum incidente.

O regulamento da Trilha previa que cada equipe fosse mista, com no máximo 07 membros, sendo pelo menos um com 35 anos ou mais e pelo menos um com 15 anos ou menos. Ao longo do percurso haviam quatro provas práticas, que valiam pontos para a classificação final. Cada equipe também foi orientada a fazer alguma foto para participar do concurso A Mais Bela Foto da 2ª Trilha. Ao final do percurso, cada equipe recebia uma prova escrita, sobre o município e o próprio evento, valendo pontos.

A equipe que se consagrou campeã foi “SULCREDI na Trilha”, com 424 pontos, que também venceu o concurso da mais bela foto e teve o 3º melhor desempenho na prova escrita. Em segundo lugar ficou a equipe “Perdidos na Trilha”, com 423,5 pontos, que teve o melhor desempenho na prova escrita. O terceiro lugar ficou com a equipe campeã da 1ª Trilha, “Novos Ideais”, com 410 pontos, que teve o 2º melhor desempenho na prova escrita. Essas três equipes foram premiadas no mesmo dia, à noite, no ginásio municipal de esportes, cada membro recebendo uma medalha. Na sequência da classificação teve “empate técnico”: 4º Lugar “Sorvete Derretido”, com 402 pontos; 5º Lugar “Achados e Perdidos”, com 401,5 pontos; 6º Lugar “Furacão”, com 397,5 pontos; 7º Lugar “Sempre Unidos”, com 397 pontos; 8º Lugar “Os Perdidos”, com 380 pontos; e em 9º Lugar a equipe “Os Aventureiros”, com 323 pontos.

Segundo Jovir Zanuzzo, Diretor Municipal de Turismo, o evento atendeu as expectativas quanto ao seu objetivo principal, de oportunizar o contato com a natureza e promover o espírito aventureiro, valorizando o trabalho em equipe e a socialização dos participantes. “Organizar esta edição da Trilha, especificamente, foi um desafio, pois implicava diversas travessias de rio, daí as mudanças de data; mas pela satisfação com que os participantes concluíam o percurso podemos afirmar que, a exemplo da 1ª Trilha, esta 2ª Trilha foi um sucesso”, comemora Jovir, idealizador do evento, fazendo questão de agradecer à equipe que ajudou na realização do evento: “é difícil quem queira ajudar a organizar, pois a maioria deseja participar”, ressalta ele.

Um dos participantes da 2ª Trilha Ipê Amarelo foi Renato Perin, que na ocasião era prefeito em exercício. Ele, que também participou da 1ª edição, em 2017, comemorou muito o resultado este ano – sua equipe foi a campeã: “tivemos um bom desempenho, mas não esperava que seríamos campeões; foi uma experiência legal, bem divertida, e o tempo fresco colaborou; parabéns à organização”.