---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prevenção do Câncer: sua saúde depende de você!

Publicado em 09/11/2018 às 14:16 - Atualizado em 09/11/2018 às 14:32

Bom público prestigiou, na manhã desta sexta-feira, dia 09 de novembro, o evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, alusivo aos meses Outubro Rosa e Novembro Azul. A palestra “Prevenção do Câncer: sua saúde depende de você!” foi ministrada pelo Dr. Marcelo Moreno, médico especialista na área e professor universitário de medicina.

Com uma abordagem convincente, o palestrante ressaltou a importância da prevenção e do cuidado para minimizar os riscos do câncer, considerando que na região Sul do Brasil a incidência de casos é alta. “Apenas 5% dos casos de câncer tem relação com hereditariedade; a maioria absoluta dos casos é resultado do jeito que vivemos, considerando nossa alimentação e nossa qualidade de vida como um todo”, afirma ele. E destaca: qualidade de vida tem a ver com simplicidade!

O palestrante fez questão de enfatizar, mais de uma vez, a boa presença de homens na palestra, o que, segundo ele, é raro ver. “Não lembro de uma palestra que ministrei onde havia tantos homens participando; parabéns a quem organizou este evento, parabéns a vocês homens que participaram!”, concluiu ele, após lembrar: os homens que desejam ter saúde precisam superar a “cultura” machista de não ir ao médico.

Segundo Maristela Valer, Secretária Municipal de Saúde, o trabalho na saúde é desafiador, mas os resultados são positivos. “Que bom que um bom número de pessoas deixou seus afazeres e compromissos para dedicar parte desta manhã àquilo que é mais importante: sua saúde! Isso é gratificante, pois comprova que a população está buscando esclarecimentos e orientações que possibilitem viver de forma saudável”, comemora ela.

O prefeito municipal em exercício, Renato Perin, que participou do evento, ressaltou o comprometimento da Administração Municipal com a saúde, o bem mais precioso que temos: “em breve concluiremos a ampla reforma da Unidade Municipal de Saúde, já iniciada a um bom tempo, sempre no intuito de prestar o melhor serviço possível a vocês, estimados munícipes, naquilo que é a coisa mais sagrada, a saúde”.

Quem participou do evento certamente saiu com ótimos esclarecimentos e com o propósito de dedicar-se a cuidar mais e melhor da própria saúde. Por mais que o serviço público tem compromisso, a maior responsabilidade é de cada um.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar