---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde teve atendimento especial durante o outubro rosa

Publicado em 31/10/2018 às 15:53 - Atualizado em 31/10/2018 às 15:53

A Unidade Básica de Saúde de Flor do Sertão teve atendimento especial durante a campanha do outubro rosa, que visa a conscientização para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, e encerra nesta quarta-feira, dia 31. Durante o mês, as mulheres interessadas em realizar o exame citopatológico puderam comparecer ao Posto de Saúde de Flor do Sertão todos os dias da semana, diferente do que ocorre normalmente, quando o atendimento ocorre apenas duas vezes por semana e mediante agendamento.

Segundo a secretária de Saúde, Maristela Valler, ainda durante o mês de outubro foi realizado atendimento também em horário diferenciado, no dia 10, durante a noite. Conforme Maristela, o intuito foi de beneficiar mulheres que trabalham e não puderam comparecer no horário comercial. A secretária esclarece que mesmo após o término da campanha do outubro rosa, os exames citopatológicos continuam sendo realizados de forma gratuita na Unidade Básica de Saúde, às segundas de tarde e nas sextas-feiras de manhã por ordem de chegada.

Com relação às mamografias, Maristela lembra que as mesmas são gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos. A secretária pede para que todas as mulheres compareçam para os exames, pois a prevenção e o diagnóstico precoce ainda são a melhor forma de combater a doença.