---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Equipe de saúde está mobilizada no combate ao mosquito da Dengue

Publicado em 31/10/2018 às 15:43 - Atualizado em 31/10/2018 às 15:45

A equipe de Saúde de Flor do Sertão está mobilizada no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, doenças altamente perigosas.  De acordo com a secretária de saúde, Maristela Valler, em Flor do Sertão somente neste ano foram registrados 14 focos do mosquito, o último na semana passada. “O que é muito preocupante, pois oferece grande risco à população. Quem já teve Dengue sabe quanto essa doença é cruel”, comenta.

A secretária pede a ajuda da população para combater o mosquito, não deixando água parada em locais que possam servir de criadouro para o mosquitoe também fiscalizando. “Além de cada um fazer sua parte, vamos todos fiscalizar, pois se há risco, todos estamos sujeitos a ele. O mosquito não escolhe pessoas”, alerta.

Maristela lembra que Aedes Aegypti é um mosquito doméstico, que se aloja dentro ou próximo a domicílios, principalmente em áreas urbanas, onde há maior aglomeração de pessoas. Os surtos de contaminação costumam acontecer no verão, devido à alta da temperatura e a maior intensidade das chuvas – o que facilita a procriação do mosquito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar