Município adquire mais uma máquina ensiladeira

Publicado em 31/10/2018 às 15:33 - Atualizado em 31/10/2018 às 15:35

A Prefeitura de For do Sertão adquiriu mais uma ensiladeira tratorizada para o trabalho de confecção de silagem no município. O implemento agrícola custou R$35.700,00 de recursos próprios do município. O equipamento já chegou em Flor do Sertão.   De acordo com o secretário de Agricultura, Rudimar Rott, a máquina será integrada à patrulha agrícola. Ele explica que o implemento agrícola é um pouco diferente dos demais adquiridos pela Prefeitura até então, sendo uma ensiladeira “área total”, que permite pegar mais de uma fileira da plantação por vez. Segundo ele, com a chegada da nova máquina, são oito ensiladeira no total.   Segundo o prefeito Sidnei Willinghöfer, em época de período eleitoral e com dificuldades em conseguir emendas parlamentares devido ao momento econômico, a Prefeitura precisou se posicionar e investir com recursos próprios, já que a agricultura é o principal propulsor da economia do município e precisa ser bem atendida.