Município terá asfalto na zona rural

O sábado, dia 09 de abril, foi histórico para o Município de Flor do Sertão. Com a presença de grande maioria das autoridades e lideranças municipais, bem como de representantes da população local, o Prefeito Sidnei José Willinghöfer fez a entrega da Ordem de Serviço ao representante da empresa que executará a maior obra da história do Município, o asfaltamento da estrada que liga a cidade à Linha Pedra Branca. A estrada, que circunda as verdes colinas paralelas ao Rio Traíra, foi aberta a picareta há quase 70 anos para unir Flor do Sertão e Pedra Branca, duas localidades cujo povoamento teve seu auge nas décadas de 60 e 70. Por ela passavam os inúmeros caminhões com mudanças, no auge do povoamento local; depois, caminhões escoando a produção, bem como linha de ônibus de passageiros e alunos.

Há uma década, com o desenvolvimento do jovem Município de Flor do Sertão, aliado à popularização dos veículos particulares do início do novo milênio, a pavimentação com pedras irregulares (calçamento) da estrada passou a ser cogitada. Em 2016, no mandato do então prefeito Rogério Perin, a obra foi concretizada, beneficiando não apenas os moradores da Linha Pedra Branca, mas toda a zona norte do Município: Peritiba, Flor da Serra, Cabeceira do Poço Rico, Costa do Sargento e Poço Rico Baixo. Centenas de trabalhadores e estudantes perfazem diariamente o trajeto de pouco mais de 4km, que agora será asfaltado. “É uma obra que vai beneficiar muito nossa comunidade e todo o Município de certa forma; um sonho que se realiza”, comemora Alcino Segalin, morador da Linha Pedra Branca.

A obra será executada em duas etapas, com recursos estaduais viabilizados pelo Deputado Estadual Fabiano da Luz e contrapartida do Município em R$ 155 mil. No total, serão investidos quase R$ 3,5 milhões na obra, sendo o maior investimento financeiro já feito no Município. “É um marco para Flor do Sertão, uma conquista que sem dúvida facilitará a vida de todos que aqui vivem ou aqui passam; nossa população merece”, afirma o Prefeito Sidnei. O chefe do Executivo agradeceu o Deputado pelo empenho e disposição em ajudar Flor do Sertão: “com essa obra, é o parlamentar que mais destinou recursos para nosso Município; não temos palavras para agradecer, em nome do povo florsertanense”, finalizou o prefeito.

Mais uma vez visitando Flor do Sertão, o Deputado Fabiano da Luz, que está em seu primeiro mandato no legislativo estadual, parabenizou o bom trabalho que a Administração vem fazendo e reafirmou seu compromisso com o Município e com o oeste catarinense: “desde o primeiro dia na Assembleia Legislativa, assumimos o compromisso de trabalhar pelo Oeste e, especialmente, pelos pequenos municípios; Flor do Sertão vem se destacando pela excelente gestão pública e queremos dar nossa contribuição para este povo trabalhador”, garantiu ele, reconhecendo a importância da boa relação na atuação política: “temos uma relação de grande confiança e parceria com o Governo do Estado, que tem olhado com mais atenção para nossa região”, afirmou ele.