ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (10 a 14/09 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti participou na sexta-feira, dia catorze, na Amerios da segunda etapa do Curso de Capacitação de Conselheiros e Gestores de Políticas Públicas.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

05 vezes para São Miguel do oeste
Total de km rodados: 1350

98 consultas de clínica geral
02 visitas domiciliares do médico do PSF.

116 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira
22 consultas de enfermagem
18 verificações de pressão arterial
01 Reunião com as Agentes de Saúde.

46 verificações de pressão arterial
12 curativos
06 nebulizações
05 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
02 instalações de soroterapia para pacientes em observação
06 injeções
09 coletas de sangue para exames
42 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.
04 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama

09 Atividades de visitas a locais de risco e controle a vetores (Dengue)
05 Orientações em Vigilância Sanitária.

28 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

01 Poliomielite
03 Antitetânica
02 Febre amarela
01 Tetravalente.

07 para Ultra-som
04 para RX
01 para Cardiologia
03 para Pediatria
01 para Eletrocardiograma
03 para Ortopedia
01 para Urologia
04 para mamo grafia
04 para Ginecologia
01 para Neurologia
04 para Endocrinologia
02 para Dermatologia
01 para otorrinolaringologia
01 para Oftalmologia.

Avisos

Aviso Importante: Comunicamos a todos que a partir do mês de setembro, todas as segundas quartas-feiras do mês, a partir das quinze horas, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão reunidos para discussão e organização das atividades no Centro Municipal de Saúde. Portanto, pedimos para que a população evite procurar atendimentos que não sejam de urgência e emergência na primeira quarta-feira do mês na parte da tarde.

Comunicamos à população de Flor do Sertão a contratação da Psicóloga Rose Binotto, a qual já está atendendo no Centro Municipal de Saúde. Agendamentos poderão ser feitos com a mesma no Centro Municipal de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti comunica a todos que nesta quarta, quinta e sexta-feira, não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde tendo em vista a participação na V Conferência Estadual de Saúde na cidade de São José – SC.

Comunicamos as gestantes que o próximo encontro será realizado no dia 21 de setembro, sexta-feira, às treze horas e trinta minutos no Centro Municipal de Saúde.

ATENÇÃO PROPRIETARIOS DE TERRENOS BALDIOS DO PERÍMETRO URBANO DE FLOR DO SERTÃO.

Acúmulo de lixo, mato e entulhos, favorecem proliferação de animais peçonhentos, roedores e vetores de importância para a saúde pública. Portanto mantenha-os sempre limpos para evitar qualquer tipo transtorno, conforme determina a Lei de Limpeza e conservação do imóvel n° 6.320/83 código sanitário de SC.

CRIAÇÃO DE ANIMAIS NO PERÍMETRO URBANO.

De acordo com o código Sanitário do Estado de Santa Catarina, é proibida a criação de animais no perímetro urbano. Admite-se CRIAR ou ABRIGAR animais domésticos como cães, gatos e outros, desde que os canis, gatis etc. sejam mantidos absolutamente limpos e desinfetados (Artigo 73 do Decreto 24980/85 do Código Sanitário Estadual).

Obs. Estes animais devem ficar presos, nas propriedades de seus respectivos donos, para assim evitar incômodo e ou danos a terceiros.

CUIDADO COM AS QUEIMADAS NO PERIMETRO URBANO.

A fumaça das queimadas de entulhos lixos ou qualquer outro tipo ou espécie de material pode causar transtorno e prejudicar a saúde de moradores das vizinhanças e redondezas, a época de baixa umidade do ar e as fumaças de queimadas, contribuem para prejudicar a saúde de pessoas que possuem problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Portanto evitem as queimadas para não prejudicar ainda mais a saúde destas pessoas, e assim evitar transtornos ainda maiores.

CUIDADO COM MATERIAIS QUE RETÊM AGUA.

Com a chegada do calor a proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI ou popularmente conhecido como mosquito da dengue, aumenta em muito, portanto não deixem água parada e vasos de plantas ou em qualquer outro material que possam depositar água, façam uma vistoria pelo se imóvel e recolham qualquer tipo de material que possa reter água, uma tampa de garrafa é um excelente criadouro do mosquito, a única forma de evitar a proliferação do mosquito e não deixar local para ele por seus ovos e se desenvolver. É na água limpa e parada que o mosquito se desenvolve.

ESTE É UM COMUNICADO DO DEPARTAMENTO DE VIGILANCIA SANITARIA DO MUNICIPIO DE FLOR DO SERTAO